Com base nessas atividades. Observe as ideias apresentadas, procure induzir os alunos a pensarem sobre suas colocações. A indução é uma habilidade que desenvolve nos alunos o raciocínio lógico.
Não esqueça de realizar a avaliação: Professor, a avaliação é um processo, portanto deve ser desenvolvida ao logo do trabalho, no decorrer das atividades, assim utilize-as para verificar os avanços e as dificuldades dos alunos, para isso tenha sempre em mente os objetivos que nortearam o trabalho. Verifique se seus alunos foram capazes de: compreender o que leram; identificar as palavras de acordo com o grau (diminutivo). Registre estas informações, pois nem sempre nos lembramos das mesmas quando vamos elaborar nosso planejamento e elas são fundamentais para orientar nosso trabalho.
Pinte da mesma cor as palavras iguais |
Escreva a inicial do nome das figuras |
Ajude Binho e Julinho a escrever os nomes |
Atividades de produção de texto para o 1° ano do ensino fundamental |
Escreva o nome das figuras |
Atividades de português para o 1° ano do ensino fundamental |
Ligue usando cores diferentes os desenhos com as palavras que rimam |
Complete a tabela com as letras que estão faltando no alfabeto |
Atividades de português |
Atividades de português 1° ano ensino fundamental para que o aluno
esteja inserido no processo de alfabetização, que reconheça palavras e
seja capaz de expor seu pensamento através da linguagem oral.
Com base nessas atividades. Observe as ideias apresentadas, procure induzir os alunos a pensarem sobre suas colocações. A indução é uma habilidade que desenvolve nos alunos o raciocínio lógico.
Não esqueça de realizar a avaliação: Professor, a avaliação é um processo, portanto deve ser desenvolvida ao logo do trabalho, no decorrer das atividades, assim utilize-as para verificar os avanços e as dificuldades dos alunos, para isso tenha sempre em mente os objetivos que nortearam o trabalho. Verifique se seus alunos foram capazes de: compreender o que leram; identificar as palavras de acordo com o grau (diminutivo). Registre estas informações, pois nem sempre nos lembramos das mesmas quando vamos elaborar nosso planejamento e elas são fundamentais para orientar nosso trabalho.
Com base nessas atividades. Observe as ideias apresentadas, procure induzir os alunos a pensarem sobre suas colocações. A indução é uma habilidade que desenvolve nos alunos o raciocínio lógico.
Não esqueça de realizar a avaliação: Professor, a avaliação é um processo, portanto deve ser desenvolvida ao logo do trabalho, no decorrer das atividades, assim utilize-as para verificar os avanços e as dificuldades dos alunos, para isso tenha sempre em mente os objetivos que nortearam o trabalho. Verifique se seus alunos foram capazes de: compreender o que leram; identificar as palavras de acordo com o grau (diminutivo). Registre estas informações, pois nem sempre nos lembramos das mesmas quando vamos elaborar nosso planejamento e elas são fundamentais para orientar nosso trabalho.
Pinte da mesma cor as palavras iguais |
Escreva a inicial do nome das figuras |
Ajude Binho e Julinho a escrever os nomes |
Atividades de produção de texto para o 1° ano do ensino fundamental |
Escreva o nome das figuras |
Atividades de português para o 1° ano do ensino fundamental |
Ligue usando cores diferentes os desenhos com as palavras que rimam |
Complete a tabela com as letras que estão faltando no alfabeto |
Atividades de português |