Plano de aula: Minha família é colorida/ 1º e 2º ano do ensino fundamental

Plano de aula: Minha família é colorida/ 1º e 2º ano do ensino fundamental

Plano de aula
Tema: Igualdade racial

 Minha família é colorida!!!


OBJETIVOS:
  •  Desenvolver a linguagem oral;
  •  Instigar o autoconhecimento;
  • Valorizar o ser humano independente da sua cor e origem;
  • Reconhecer a importância da diversidade.

DESENVOLVIMENTO:
Contar a história " Minha família é colorida"
A história fala sobre as diferenças raciais em uma mesma família.
  • Conversar sobre  os tipos de família.
  • Como é a sua família? Será que é igual a do seu colega?
  • Desenhar a família .
  • Fazer a árvore genealógica da família
  • Confeccionar junto com a família o livro da sua família
  • Recontar a história usando fantoche
  • Assistir o vídeo das diversidades de etnias.

MATERIAIS:
Livro minha família colorida
papel
Lápis de cor
Vídeo
fantoches

AVALIAÇÃO:
Observar as atitudes dos alunos no decorrer das atividades propostas, respeito aos colegas e a diversidade.
EXPECTATIVAS DA PROFESSORA:
Que os alunos se relacione bem uns com os outros sem preconceitos.


Plano de aula: Minha família é colorida/ 1º e 2º ano do ensino fundamental

Plano de aula
Tema: Igualdade racial

 Minha família é colorida!!!


OBJETIVOS:
  •  Desenvolver a linguagem oral;
  •  Instigar o autoconhecimento;
  • Valorizar o ser humano independente da sua cor e origem;
  • Reconhecer a importância da diversidade.

DESENVOLVIMENTO:
Contar a história " Minha família é colorida"
A história fala sobre as diferenças raciais em uma mesma família.
  • Conversar sobre  os tipos de família.
  • Como é a sua família? Será que é igual a do seu colega?
  • Desenhar a família .
  • Fazer a árvore genealógica da família
  • Confeccionar junto com a família o livro da sua família
  • Recontar a história usando fantoche
  • Assistir o vídeo das diversidades de etnias.

MATERIAIS:
Livro minha família colorida
papel
Lápis de cor
Vídeo
fantoches

AVALIAÇÃO:
Observar as atitudes dos alunos no decorrer das atividades propostas, respeito aos colegas e a diversidade.
EXPECTATIVAS DA PROFESSORA:
Que os alunos se relacione bem uns com os outros sem preconceitos.