Parabéns Ana Paula Carvalho!

Oi tia Paula 🌬
Vamos um pouquinho de funçÔes executiva!!!

Atividade simples, com vĂĄrias funçÔes. A criança terĂĄ que pegar com  a pinça o pompom correspondente a cor da paleta de cores. O objetivo da tarefa Ă© trabalhar a coordenação motora fina, atenção, reflexos visuais, E as cores tanto as primĂĄrias quanto as secundĂĄrias.

HĂĄ e vocĂȘ sabia que atravĂ©s dessa atividade, vocĂȘ consegue analisar algumas situaçÔes emocionais na criança?????? Pois Ă©!!! 😁
A atividade Ă© usada tambĂ©m para trabalhar com crianças do TEA 💙

#psicopedagogia #funçÔeexecutivas 📚
NOTA MIL O TRABALHO DA ANA PAULA, 
ELA UTILIZOU UMA DE NOSSAS ATIVIDADES E FOI RELACIONANDO PERSPECTIVAS DE TRABALHO MARAVILHOSAS COM AS CRIANÇAS.

NOTA MIL QUERIDA ANA PAULA!



ESSAS ATIVIDADES FAZEM PARTE DOS PORTFÓLIOS – COMO ALFABETIZAR CRIANÇAS AUTISTAS.
Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento; 
Identificar diferentes maneiras de pegar e soltar objetos com texturas, tamanhos e formas diversificadas; 
Desenvolver a coordenação  motora fina.
As funçÔes executivas são um conjunto de habilidades necessårias para o controle e a auto-regulamentação de sua conduta

As funçÔes executivas permitem vocĂȘ estabelecer, manter, supervisar, corrigir e realizar um plano de ação. Este conjunto de funçÔes cognitivas fazem parte de nossas vidas cotidianas e nos ajudam a realizar atividades diĂĄrias com sucesso e eficĂĄcia.


O termo "funçÔes executivas" foi proposto por Muriel Lezak em 1982.
Este grupo de habilidades cognitivas estĂŁo principalmente indexadas Ă s estruturas prĂ©-frontais do cĂ©rebro. O cĂłrtex prĂ©-frontal dorsolateral, o cĂłrtex prĂ©-frontal ventromedial, o cĂłrtex prĂ©-frontal orbitofrontal e o cĂłrtex anterior cingulado sĂŁo as cerebrais  mais vinculadas Ă s funçÔes executivas. Com os avanços cientĂ­ficos dos Ășltimos anos, vocĂȘ pode obter uma estimativa da integridade funcional dessas estruturas avaliando as funçÔes executivas.  

As funçÔes executivas podem ser treinadas e melhoradas com a prĂĄtica 
e o treinamento cognitivo.


















Oi tia Paula 🌬
Vamos um pouquinho de funçÔes executiva!!!

Atividade simples, com vĂĄrias funçÔes. A criança terĂĄ que pegar com  a pinça o pompom correspondente a cor da paleta de cores. O objetivo da tarefa Ă© trabalhar a coordenação motora fina, atenção, reflexos visuais, E as cores tanto as primĂĄrias quanto as secundĂĄrias.

HĂĄ e vocĂȘ sabia que atravĂ©s dessa atividade, vocĂȘ consegue analisar algumas situaçÔes emocionais na criança?????? Pois Ă©!!! 😁
A atividade Ă© usada tambĂ©m para trabalhar com crianças do TEA 💙

#psicopedagogia #funçÔeexecutivas 📚
NOTA MIL O TRABALHO DA ANA PAULA, 
ELA UTILIZOU UMA DE NOSSAS ATIVIDADES E FOI RELACIONANDO PERSPECTIVAS DE TRABALHO MARAVILHOSAS COM AS CRIANÇAS.

NOTA MIL QUERIDA ANA PAULA!



ESSAS ATIVIDADES FAZEM PARTE DOS PORTFÓLIOS – COMO ALFABETIZAR CRIANÇAS AUTISTAS.
Coordenar os movimentos manipulativos mediante contração e relaxamento; 
Identificar diferentes maneiras de pegar e soltar objetos com texturas, tamanhos e formas diversificadas; 
Desenvolver a coordenação  motora fina.
As funçÔes executivas são um conjunto de habilidades necessårias para o controle e a auto-regulamentação de sua conduta

As funçÔes executivas permitem vocĂȘ estabelecer, manter, supervisar, corrigir e realizar um plano de ação. Este conjunto de funçÔes cognitivas fazem parte de nossas vidas cotidianas e nos ajudam a realizar atividades diĂĄrias com sucesso e eficĂĄcia.


O termo "funçÔes executivas" foi proposto por Muriel Lezak em 1982.
Este grupo de habilidades cognitivas estĂŁo principalmente indexadas Ă s estruturas prĂ©-frontais do cĂ©rebro. O cĂłrtex prĂ©-frontal dorsolateral, o cĂłrtex prĂ©-frontal ventromedial, o cĂłrtex prĂ©-frontal orbitofrontal e o cĂłrtex anterior cingulado sĂŁo as cerebrais  mais vinculadas Ă s funçÔes executivas. Com os avanços cientĂ­ficos dos Ășltimos anos, vocĂȘ pode obter uma estimativa da integridade funcional dessas estruturas avaliando as funçÔes executivas.  

As funçÔes executivas podem ser treinadas e melhoradas com a prĂĄtica 
e o treinamento cognitivo.