INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO Atividades de Interpretação de Texto Alinhadas à BNCC – O Leão e o Rato 4° e 5° ano. Gênero, Fábula. GÊNERO: Fábula CARACTERÍSTICAS: História curta com personagens, geralmente animais. Apresenta uma moral da história. Intenção: estimular a imaginação e apresentar uma lição de vida. PRÁTICAS DE LINGUAGEM: Leitura/escuta (compartilhada e autônoma) OBJETOS DE CONHECIMENTO: Decodificação/Fluência de leitura Formação de leitor Compreensão Estratégia de leitura HABILIDADES BNCC: (EF04LP10) Ler e compreender, com autonomia, cartas pessoais de reclamação, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero carta e considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto. (EF05LP10) Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto. (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. (EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. (EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto. INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

 

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

Atividades de Interpretação de Texto Alinhadas à BNCC – O Leão e o Rato 4° e 5° ano. Gênero, Fábula.

GÊNERO:

  • Fábula

CARACTERÍSTICAS:

  • História curta com personagens, geralmente animais.
  • Apresenta uma moral da história.
  • Intenção: estimular a imaginação e apresentar uma lição de vida.

PRÁTICAS DE LINGUAGEM:

  • Leitura/escuta (compartilhada e autônoma)

OBJETOS DE CONHECIMENTO:

  • Decodificação/Fluência de leitura
  • Formação de leitor
  • Compreensão
  • Estratégia de leitura


HABILIDADES BNCC:

(EF04LP10) Ler e compreender, com autonomia, cartas pessoais de reclamação, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero carta e considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

(EF05LP10) Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.

(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

 

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

Atividades de Interpretação de Texto Alinhadas à BNCC – O Leão e o Rato 4° e 5° ano. Gênero, Fábula.

GÊNERO:

  • Fábula

CARACTERÍSTICAS:

  • História curta com personagens, geralmente animais.
  • Apresenta uma moral da história.
  • Intenção: estimular a imaginação e apresentar uma lição de vida.

PRÁTICAS DE LINGUAGEM:

  • Leitura/escuta (compartilhada e autônoma)

OBJETOS DE CONHECIMENTO:

  • Decodificação/Fluência de leitura
  • Formação de leitor
  • Compreensão
  • Estratégia de leitura


HABILIDADES BNCC:

(EF04LP10) Ler e compreender, com autonomia, cartas pessoais de reclamação, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero carta e considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto.

(EF05LP10) Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.

(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.

(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

INTERPRETAÇÃO DE TEXTO – O LEÃO E O RATO 4º E 5º ANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário