Organizar duplas para a realização dessa brincadeira. Uma dupla competirá com a outra.
Informar aos alunos que as duplas terão três minutos para localizar e marcar as letras do alfabeto ocultas em uma cena.
Regras do jogo
1 - Define-se qual será a dupla 1 e qual será a dupla 2.
2- Cada dupla usa a sua própria cartela.
3 - As duplas tomam posição sentando-se uma frente a outra.
4- Cada componente da dupla usará um lápis ou uma caneta para marcar na cartela.
5- Ao sinal do professor, os componentes de cada dupla começam a procurar as letras do alfabeto que estão ocultas na cena.
6- Ao encontrá-las, devem circular na cena e também no quadro alfabético na parte inferior da cena.
7- O
ideal é que os componentes da dupla falem baixo ou gesticulem para que a
outra dupla não identifique as descobertas que fizeram.
8- Ao final do tempo (três minutos), o professor dará o sinal e todos pararão, mesmo que não tenham localizado todas as letras.
9- A dupla que tiver localizado e marcado mais letras será a vencedora.
Decorrido o tempo da disputa, promover uma conversa para que
coletivamente os alunos identifiquem todas as letras ocultas.
Organizar duplas para a realização dessa brincadeira. Uma dupla competirá com a outra.
Informar aos alunos que as duplas terão três minutos para localizar e marcar as letras do alfabeto ocultas em uma cena.
Regras do jogo
1 - Define-se qual será a dupla 1 e qual será a dupla 2.
2- Cada dupla usa a sua própria cartela.
3 - As duplas tomam posição sentando-se uma frente a outra.
4- Cada componente da dupla usará um lápis ou uma caneta para marcar na cartela.
5- Ao sinal do professor, os componentes de cada dupla começam a procurar as letras do alfabeto que estão ocultas na cena.
6- Ao encontrá-las, devem circular na cena e também no quadro alfabético na parte inferior da cena.
7- O
ideal é que os componentes da dupla falem baixo ou gesticulem para que a
outra dupla não identifique as descobertas que fizeram.
8- Ao final do tempo (três minutos), o professor dará o sinal e todos pararão, mesmo que não tenham localizado todas as letras.
9- A dupla que tiver localizado e marcado mais letras será a vencedora.
Decorrido o tempo da disputa, promover uma conversa para que
coletivamente os alunos identifiquem todas as letras ocultas.