Desafio do alfabeto

   Organizar duplas para a realização dessa brincadeira. Uma dupla competirá com a outra.
   Informar aos alunos que as duplas terão três minutos para localizar e marcar as letras do alfabeto ocultas em uma cena. 

Regras do jogo                   
 
1 - Define-se qual será a dupla 1 e qual será a dupla 2.

2- Cada dupla usa a sua própria cartela.      

3 - As duplas tomam posição sentando-se uma frente a outra.

4- Cada componente da dupla usará um lápis ou uma caneta para marcar na cartela.
5- Ao sinal do professor, os componentes de cada dupla começam a procurar as letras do alfabeto que estão ocultas na cena.

6- Ao encontrá-las, devem circular na cena e também no quadro alfabético na parte inferior da cena.

7- O ideal é que os componentes da dupla falem baixo ou gesticulem para que a outra dupla não identifique as descobertas que fizeram.

8- Ao final do tempo (três minutos), o professor dará o sinal e todos pararão, mesmo que não tenham localizado todas as letras.

9- A dupla que tiver localizado e marcado mais letras será a vencedora.

          Decorrido o tempo da disputa, promover uma conversa para que coletivamente os alunos identifiquem todas as letras ocultas.

   Organizar duplas para a realização dessa brincadeira. Uma dupla competirá com a outra.
   Informar aos alunos que as duplas terão três minutos para localizar e marcar as letras do alfabeto ocultas em uma cena. 

Regras do jogo                   
 
1 - Define-se qual será a dupla 1 e qual será a dupla 2.

2- Cada dupla usa a sua própria cartela.      

3 - As duplas tomam posição sentando-se uma frente a outra.

4- Cada componente da dupla usará um lápis ou uma caneta para marcar na cartela.
5- Ao sinal do professor, os componentes de cada dupla começam a procurar as letras do alfabeto que estão ocultas na cena.

6- Ao encontrá-las, devem circular na cena e também no quadro alfabético na parte inferior da cena.

7- O ideal é que os componentes da dupla falem baixo ou gesticulem para que a outra dupla não identifique as descobertas que fizeram.

8- Ao final do tempo (três minutos), o professor dará o sinal e todos pararão, mesmo que não tenham localizado todas as letras.

9- A dupla que tiver localizado e marcado mais letras será a vencedora.

          Decorrido o tempo da disputa, promover uma conversa para que coletivamente os alunos identifiquem todas as letras ocultas.