Pescaria dos nomes

      Entregar para cada aluno a ilustração do peixe e solicitar e ele que anote o próprio nome no espaço demarcado.
     
   Quando todos os peixes estiverem prontos, afunde-os em uma caixa, bacia ou balde com areia, deixando sua boca virada para cima.

      Previamente, improvisar uma vara de pescar, usando vareta, barbante e clipe de metal.
Formar uma fila com os alunos. Um por vez será o pescador.

        Na sua vez, cada aluno terá um minuto para tentar pescar quantos peixes puder. Se conseguir, ao retirar qualquer peixe deverá ler com a ajuda dos colegas o nome que nele está escrito. Se pescou e leu o próprio nome, marca cinco pontos. Se for o nome de um colega, marca dois pontos.


      Em seguida, o aluno volta para o fim da fila e o próximo da fila torna-se o novo pescador, seguindo os mesmos procedimentos acima descritos.

      Quando terminar o tempo o aluno volta para o final da fila e assim sucessivamente até que não haja peixes.

      O aluno que somar mais pontos será o vencedor.

      Entregar para cada aluno a ilustração do peixe e solicitar e ele que anote o próprio nome no espaço demarcado.
     
   Quando todos os peixes estiverem prontos, afunde-os em uma caixa, bacia ou balde com areia, deixando sua boca virada para cima.

      Previamente, improvisar uma vara de pescar, usando vareta, barbante e clipe de metal.
Formar uma fila com os alunos. Um por vez será o pescador.

        Na sua vez, cada aluno terá um minuto para tentar pescar quantos peixes puder. Se conseguir, ao retirar qualquer peixe deverá ler com a ajuda dos colegas o nome que nele está escrito. Se pescou e leu o próprio nome, marca cinco pontos. Se for o nome de um colega, marca dois pontos.


      Em seguida, o aluno volta para o fim da fila e o próximo da fila torna-se o novo pescador, seguindo os mesmos procedimentos acima descritos.

      Quando terminar o tempo o aluno volta para o final da fila e assim sucessivamente até que não haja peixes.

      O aluno que somar mais pontos será o vencedor.