Relatório Final do aluno
Escola:_____________________________________________
Aluno:_____________________________________________
Idade:_____________________________________________
Série:______________________________________________
O referido
aluno apresenta grande dificuldade de comunicação, não se socializa com os
colegas, inicialmente em fevereiro (início das aulas) foi recebido na turma no
nível muito baixo de desempenho - pré-silábico com muita dificuldade de
aprendizagem, não identificava letras nem fazia correspondência de som/palavra.
Durante as aulas, as atividades propostas para a turma era
dispensada pelo aluno, não mostrava interesse, nem estímulo em resolvê-las, o
aluno também não trazia as atividades de casa resolvidas.
Os professores
juntamente tentaram com aulas lúdicas, visitas domiciliares, reuniões,
conversas individuais, reforço escolar, mudar um pouco o quadro/diagnóstico do
aluno para que o mesmo se sentisse inserido na turma.
Pouco a pouco houve uma mudança significativa de socialização,
começou a participar mais das ações, conversava no reforço individual e
conseguia por alguns momentos ler palavrinhas estabilizadas de no máximo três
sílabas simples, além de aprender o nome completo.
Permanece neste final de ano letivo, reconhecendo todas as
letras, formulando algumas palavras com ajuda do professor, fala e escreve os
números e demonstra possibilidades de melhoria, mas não o suficiente para agir
com autonomia de escrita nem de leitura ainda.
Acreditamos
que com um acompanhamento profissional e da família mais constante e
diferenciado, o aluno possa ao longo do ciclo de alfabetização obter melhorias
e avançar na aprendizagem.
Dezembro/2015.
______________________________________
Assinatura do
professor
Relatório Final do aluno
Escola:_____________________________________________
Aluno:_____________________________________________
Idade:_____________________________________________
Série:______________________________________________
O referido
aluno apresenta grande dificuldade de comunicação, não se socializa com os
colegas, inicialmente em fevereiro (início das aulas) foi recebido na turma no
nível muito baixo de desempenho - pré-silábico com muita dificuldade de
aprendizagem, não identificava letras nem fazia correspondência de som/palavra.
Durante as aulas, as atividades propostas para a turma era
dispensada pelo aluno, não mostrava interesse, nem estímulo em resolvê-las, o
aluno também não trazia as atividades de casa resolvidas.
Os professores
juntamente tentaram com aulas lúdicas, visitas domiciliares, reuniões,
conversas individuais, reforço escolar, mudar um pouco o quadro/diagnóstico do
aluno para que o mesmo se sentisse inserido na turma.
Pouco a pouco houve uma mudança significativa de socialização,
começou a participar mais das ações, conversava no reforço individual e
conseguia por alguns momentos ler palavrinhas estabilizadas de no máximo três
sílabas simples, além de aprender o nome completo.
Permanece neste final de ano letivo, reconhecendo todas as
letras, formulando algumas palavras com ajuda do professor, fala e escreve os
números e demonstra possibilidades de melhoria, mas não o suficiente para agir
com autonomia de escrita nem de leitura ainda.
Acreditamos
que com um acompanhamento profissional e da família mais constante e
diferenciado, o aluno possa ao longo do ciclo de alfabetização obter melhorias
e avançar na aprendizagem.
Dezembro/2015.
______________________________________
Assinatura do
professor