Plano de Aula
Tema: Era Uma Vez
Objetivo: Despertar nos alunos o gosto pelas histórias, pelos personagens, bem como, pela aventura de ler.
Duração: O ano inteiro
Detalhamento das ações:
- Selecionar um acervo bem interessante de histórias;
- Confeccionar sacolinhas para cada aluno;
- Fazer predição com uma história bem legal contada pelo professor no dia das leituras;
- Convidar os alunos para roda de livros;
- Espalhar os livros no tapete e deixar os alunos folhearem à vontade;
- Pedir que cada aluno selecione o livro que deseja ler em casa;
- Entregar a cada aluno um pequeno informativo aos pais, sobre a leitura que seu filho deverá fazer;
- Confeccionar tarjetas com várias perguntas a serem feitas após a leitura dos livros como: Quem é o autor? Quais os personagens da história? Onde a história se passa? Qual o ensinamento que teve na história? Como iniciou a história? Como terminou a história? etc;
- Organizar o momento do Era uma vez por semana.
- As crianças levam o livro em um dia da semana e ler na data marcada pelo professor, tendo que ser na mesma semana.
- Confeccionar um mural com os desenhos de todos os títulos lidos pelos alunos, cada aluno desenha a história que leu.
- Expor os trabalhos e fotos das leituras.
Fotos de ideias para sacolinhas
Essa sacola grande, serve tanto para guardar as sacolas pequenas, quanto os livros que serão lidos
Plano de Aula
Tema: Era Uma Vez
Objetivo: Despertar nos alunos o gosto pelas histórias, pelos personagens, bem como, pela aventura de ler.
Duração: O ano inteiro
Detalhamento das ações:
- Selecionar um acervo bem interessante de histórias;
- Confeccionar sacolinhas para cada aluno;
- Fazer predição com uma história bem legal contada pelo professor no dia das leituras;
- Convidar os alunos para roda de livros;
- Espalhar os livros no tapete e deixar os alunos folhearem à vontade;
- Pedir que cada aluno selecione o livro que deseja ler em casa;
- Entregar a cada aluno um pequeno informativo aos pais, sobre a leitura que seu filho deverá fazer;
- Confeccionar tarjetas com várias perguntas a serem feitas após a leitura dos livros como: Quem é o autor? Quais os personagens da história? Onde a história se passa? Qual o ensinamento que teve na história? Como iniciou a história? Como terminou a história? etc;
- Organizar o momento do Era uma vez por semana.
- As crianças levam o livro em um dia da semana e ler na data marcada pelo professor, tendo que ser na mesma semana.
- Confeccionar um mural com os desenhos de todos os títulos lidos pelos alunos, cada aluno desenha a história que leu.
- Expor os trabalhos e fotos das leituras.
Fotos de ideias para sacolinhas
Essa sacola grande, serve tanto para guardar as sacolas pequenas, quanto os livros que serão lidos