EDUCAÇÃO INFANTIL - projeto meios de transporte e transito

EDUCAÇÃO INFANTIL - projeto meios de transporte e transito


Projeto: OS MEIOS  DE  TRANSPORTE  E  O  TRÂNSITO
Duração: Setembro
Objetivos:
·       Conhecer os meios de transporte aquático, terrestre e aéreo e saber diferenciá-los.
·       Conhecer o novo código de trânsito
·       Desenvolver a consciência da criança no trânsito
·       Identificar as cores do sinal e o significado de cada uma
·       Reconhecer a importância da faixa de pedestre
·       Identificar as placa de sinalização como o PARE
·       Desenvolver a imaginação e a criatividade
·       Desenvolver a coordenação motora
·       Desenvolver a socialização
·       Conhecer os animais usados como meio de transporte
·       Conhecer os meios de transporte público como o ônibus
Estratégia:
                Promover rodas de conversas sobre os meios de transporte existentes. Diferenciar os meios de transporte motorizados, dos animais que servem de transporte.
                Através das fichas vamos separar os meios de transporte usados na água (aquáticos), no ar (aéreo)  e no chão (terrestre). Fazer recortes, desenhos, origamis e sucatas destes transportes.
                Faremos pesquisas com a participação dos pais sobre os transportes e depois analizaremos: o mais rápido, o maior, o menor, etc.
                Depois faremos um mural onde as crianças montarão com o que trouxeram de casa.
                Trabalhar o trânsito através de dramatizações, onde os alunos criarão ruas, faróis, faixas de pedestres no pátio da escola.
                Aprenderemos as normas do trânsito como observar os faróis, passar na faixa de pedestre, colocar cinto de segurança, não correr com o carro, não colocar o braço para fora da janela, etc...
                Construir um semáforo com sucata.
                Fazer o livrinho do trânsito com recadinhos e desenhos feitos pelas crianças.
                Conhecer alguns sinais como PARE, NÃO ESTACIONE, etc.
                Trabalhar versos como:
- “não é um motorista legal, quem bebe e sai dirigindo na maior cara de pau”.
                Promover interpretações e desenhos.
                Em matemática trabalhar quantidade e adição usando desenhos sobre o tema. Ensaiar músicas onde as mensagens são de alerta aos riscos do trânsito.
Avaliação: Será avaliado a criatividade, a socialização e a participação juntamente com as atividades desenvolvidas.



EDUCAÇÃO INFANTIL - projeto meios de transporte e transito


Projeto: OS MEIOS  DE  TRANSPORTE  E  O  TRÂNSITO
Duração: Setembro
Objetivos:
·       Conhecer os meios de transporte aquático, terrestre e aéreo e saber diferenciá-los.
·       Conhecer o novo código de trânsito
·       Desenvolver a consciência da criança no trânsito
·       Identificar as cores do sinal e o significado de cada uma
·       Reconhecer a importância da faixa de pedestre
·       Identificar as placa de sinalização como o PARE
·       Desenvolver a imaginação e a criatividade
·       Desenvolver a coordenação motora
·       Desenvolver a socialização
·       Conhecer os animais usados como meio de transporte
·       Conhecer os meios de transporte público como o ônibus
Estratégia:
                Promover rodas de conversas sobre os meios de transporte existentes. Diferenciar os meios de transporte motorizados, dos animais que servem de transporte.
                Através das fichas vamos separar os meios de transporte usados na água (aquáticos), no ar (aéreo)  e no chão (terrestre). Fazer recortes, desenhos, origamis e sucatas destes transportes.
                Faremos pesquisas com a participação dos pais sobre os transportes e depois analizaremos: o mais rápido, o maior, o menor, etc.
                Depois faremos um mural onde as crianças montarão com o que trouxeram de casa.
                Trabalhar o trânsito através de dramatizações, onde os alunos criarão ruas, faróis, faixas de pedestres no pátio da escola.
                Aprenderemos as normas do trânsito como observar os faróis, passar na faixa de pedestre, colocar cinto de segurança, não correr com o carro, não colocar o braço para fora da janela, etc...
                Construir um semáforo com sucata.
                Fazer o livrinho do trânsito com recadinhos e desenhos feitos pelas crianças.
                Conhecer alguns sinais como PARE, NÃO ESTACIONE, etc.
                Trabalhar versos como:
- “não é um motorista legal, quem bebe e sai dirigindo na maior cara de pau”.
                Promover interpretações e desenhos.
                Em matemática trabalhar quantidade e adição usando desenhos sobre o tema. Ensaiar músicas onde as mensagens são de alerta aos riscos do trânsito.
Avaliação: Será avaliado a criatividade, a socialização e a participação juntamente com as atividades desenvolvidas.