A LINHA ASSANHADA
1- Era uma linha assanhada. Era tudo e quase nada.
2- Era um retângulo, um quadrado, um círculo ou um triângulo.
3- Era torta, reta, curva, semi-reta.
4- Nada sabia de Geometria, mas geometrava como ninguém.
5- Um dia virou cubo, se atrapalhou e quase virou tubo.
6- Inventava e desenventava formas
7- Outro dia foi montanha. Se desmanchou e virou céu. Se cansou e virou mar. Se aborreceu e virou sol.
8- Reta, curva, torta e quase certa. Certo dia, imitou homem.
9- Não gostou e virou bicho. Enrolou e se enroscou.
10- Se contorceu para endireitar. Se engasgou pra consertar e embaraçou.
11- Virou um tanto de coisas grandes, miúdas. Acertou e desacertou.
12- Rolou pra lá e pra cá.
13- Virou ponto e sossegou.
Poema de Carlos Jorge.
Esses trabalhos abaixo (não lembro de onde retirei) foi com uma turma da
EJA e gostei muito da sugestão, Ela trabalhou o poema, arte e
criatividade com barbante, fazendo a seguinte pergunta: SE VOCÊ FOSSE
UMA LINHA O QUE QUERIA SER?
Amei... espero que todos tenham gostado de mais uma sugestão para auxiliar na sala de aula.
RECEBI ESSE POEMA NO GRUPO PROFESSORES SOLIDÁRIOS E PESQUISEI ALGUMAS
ATIVIDADES REALIZADAS COM ESSE POEMA E O RESULTADO FOI ESSE. ESPERO QUE
ALGUÉM APROVEITE. QUEM ENVIOU ESSE POEMA FOI A COLEGA Lucia Mundim.
A LINHA ASSANHADA
1- Era uma linha assanhada. Era tudo e quase nada.
2- Era um retângulo, um quadrado, um círculo ou um triângulo.
3- Era torta, reta, curva, semi-reta.
4- Nada sabia de Geometria, mas geometrava como ninguém.
5- Um dia virou cubo, se atrapalhou e quase virou tubo.
6- Inventava e desenventava formas
7- Outro dia foi montanha. Se desmanchou e virou céu. Se cansou e virou mar. Se aborreceu e virou sol.
8- Reta, curva, torta e quase certa. Certo dia, imitou homem.
9- Não gostou e virou bicho. Enrolou e se enroscou.
10- Se contorceu para endireitar. Se engasgou pra consertar e embaraçou.
11- Virou um tanto de coisas grandes, miúdas. Acertou e desacertou.
12- Rolou pra lá e pra cá.
13- Virou ponto e sossegou.
Poema de Carlos Jorge.
Esses trabalhos abaixo (não lembro de onde retirei) foi com uma turma da
EJA e gostei muito da sugestão, Ela trabalhou o poema, arte e
criatividade com barbante, fazendo a seguinte pergunta: SE VOCÊ FOSSE
UMA LINHA O QUE QUERIA SER?
Amei... espero que todos tenham gostado de mais uma sugestão para auxiliar na sala de aula.