Caderno de Atividades - 8º Ano - Matemática Caderno de Atividades - 8º Ano - Matemática - 2º Bimestre7“O estudo é glorioso, primeiro porque purifica os costumes dos homens,segundo porque proporciona o benefício da cultura." Cassiodoro1. Grandezas e Medidas1)Determine a medida do complemento dos ângulos cujas medidas são:a) 30° ___________ b) 50° ___________ c) 15° ___________ d) 67° ___________2)Determine a medida do suplemento dos ângulos cujas medidas são:a) 120° ___________ b) 43° ___________ c) 30° ___________ d) 95° ___________3) Utilizando o transferidor, meça e classifique os seguintes ângulos:a) b)Medida: ______________________ Medida: _______________________Classificação:__________________ Classificação: __________________c) d)Medida: ______________________ Medida: _______________________Classificação:__________________ Classificação: __________________4) Calcule as medidas desconhecidas dos ângulos das figuras abaixo:a) 2x + 25° b)4xx – 5° xx = ________________ x = __________________c) d)x + 15°48°3x - 5° xx = _______________________ x = _______________________3x + 20°.
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Caderno
de Atividades - 8º Ano - Matemática - 2º Bimestre7“O estudo é glorioso,
primeiro porque purifica os costumes dos homens,segundo porque
proporciona o benefício da cultura." Cassiodoro1. Grandezas e
Medidas1)Determine a medida do complemento dos ângulos cujas medidas
são:a) 30° ___________ b) 50° ___________ c) 15° ___________ d) 67°
___________2)Determine a medida do suplemento dos ângulos cujas medidas
são:a) 120° ___________ b) 43° ___________ c) 30° ___________ d) 95°
___________3) Utilizando o transferidor, meça e classifique os seguintes
ângulos:a) b)Medida: ______________________ Medida:
_______________________Classificação:__________________ Classificação:
__________________c) d)Medida: ______________________ Medida:
_______________________Classificação:__________________ Classificação:
__________________4) Calcule as medidas desconhecidas dos ângulos das
figuras abaixo:a) 2x + 25° b)4xx – 5° xx = ________________ x =
__________________c) d)x + 15°48°3x - 5° xx = _______________________ x =
_______________________3x + 20°.
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primeiro porque purifica os costumes dos homens,segundo porque
proporciona o benefício da cultura." Cassiodoro1. Grandezas e
Medidas1)Determine a medida do complemento dos ângulos cujas medidas
são:a) 30° ___________ b) 50° ___________ c) 15° ___________ d) 67°
___________2)Determine a medida do suplemento dos ângulos cujas medidas
são:a) 120° ___________ b) 43° ___________ c) 30° ___________ d) 95°
___________3) Utilizando o transferidor, meça e classifique os seguintes
ângulos:a) b)Medida: ______________________ Medida:
_______________________Classificação:__________________ Classificação:
__________________c) d)Medida: ______________________ Medida:
_______________________Classificação:__________________ Classificação:
__________________4) Calcule as medidas desconhecidas dos ângulos das
figuras abaixo:a) 2x + 25° b)4xx – 5° xx = ________________ x =
__________________c) d)x + 15°48°3x - 5° xx = _______________________ x =
_______________________3x + 20°.