Efetua
as operações inversas das divisões anteriores. 3. Para poderes efetuar
uma divisão, o dividendo tem que ser maior ou igual ao divisor, se não
for é necessário acrescentar zero(s). Estamos assim a efetuar divisões
com aproximação às décimas (0,1), às centésimas (0,01) ou às milésimas
(0,001). 3.1 Efetua a divisão com aproximação às décimas. 68 : 8 =
DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO NORTE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO
GARCIA CÓDIGO 151816 77220 52 95665 85 94125 75
2. 3.2
Efetua a divisão com aproximação às centésimas. 78 : 8 = 3.3 Efetua a
divisão com aproximação às milésimas. 79 : 8 = 4. Fração é uma forma de
se representar uma quantidade a partir de um valor, que é dividido por
um determinado número de partes iguais. As frações são escritas na forma
de números e na forma de desenhos. 4.1 Completa: Na fração, a parte de
cima é chamada de __________________________, e indica quantas partes do
inteiro (do todo) foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de
____________________________, e indica a quantidade máxima de partes em
que foi dividido o inteiro (o todo). 4.2 Completa com as frações
correspondente, relativamente à parte pintada. 4.3 Faz a leitura das
seguintes frações.
Efetua
as operações inversas das divisões anteriores. 3. Para poderes efetuar
uma divisão, o dividendo tem que ser maior ou igual ao divisor, se não
for é necessário acrescentar zero(s). Estamos assim a efetuar divisões
com aproximação às décimas (0,1), às centésimas (0,01) ou às milésimas
(0,001). 3.1 Efetua a divisão com aproximação às décimas. 68 : 8 =
DIREÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO NORTE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO
GARCIA CÓDIGO 151816 77220 52 95665 85 94125 75
2. 3.2
Efetua a divisão com aproximação às centésimas. 78 : 8 = 3.3 Efetua a
divisão com aproximação às milésimas. 79 : 8 = 4. Fração é uma forma de
se representar uma quantidade a partir de um valor, que é dividido por
um determinado número de partes iguais. As frações são escritas na forma
de números e na forma de desenhos. 4.1 Completa: Na fração, a parte de
cima é chamada de __________________________, e indica quantas partes do
inteiro (do todo) foram utilizadas. A parte de baixo é chamada de
____________________________, e indica a quantidade máxima de partes em
que foi dividido o inteiro (o todo). 4.2 Completa com as frações
correspondente, relativamente à parte pintada. 4.3 Faz a leitura das
seguintes frações.