Como você apresenta uma nova letra/fonema para a criança?
Com uma musiquinha?
Um texto em que o fonema predomina?
Uma lista de palavras?
Seja
como for seu método e estratégias você deve enfatizar bem aquele som
enquanto fala, e destacar a letra inicial quando escreve.
Você deve dizer o nome da letra, mas sobretudo fazer o SOM que a letra faz!
A
letra "R" possui dois sons. A forma correta de se referir a eles é: R
forte e R fraco. Mas, para ajudar na percepção das crianças, você pode
chamar, também, de R que arranha a garganta e R que treme a língua.
Perceba que a palavra arranha tem som de R forte; treme tem som de r fraco.
Esta sequência de atividades trabalhará apenas o R inicial, portanto, apenas o R com som forte!
A primeira ficha é para apresentação das formas que a letra pode se apresentar e as imagens que iniciam com este som.
A segunda ficha solicita que o aluno reflita sobre o som de cada imagem e perceba quais começam com a letra R.
Como você apresenta uma nova letra/fonema para a criança?
Com uma musiquinha?
Um texto em que o fonema predomina?
Uma lista de palavras?
Seja
como for seu método e estratégias você deve enfatizar bem aquele som
enquanto fala, e destacar a letra inicial quando escreve.
Você deve dizer o nome da letra, mas sobretudo fazer o SOM que a letra faz!
A
letra "R" possui dois sons. A forma correta de se referir a eles é: R
forte e R fraco. Mas, para ajudar na percepção das crianças, você pode
chamar, também, de R que arranha a garganta e R que treme a língua.
Perceba que a palavra arranha tem som de R forte; treme tem som de r fraco.
Esta sequência de atividades trabalhará apenas o R inicial, portanto, apenas o R com som forte!
A primeira ficha é para apresentação das formas que a letra pode se apresentar e as imagens que iniciam com este som.
A segunda ficha solicita que o aluno reflita sobre o som de cada imagem e perceba quais começam com a letra R.