Complete as palavras & Separe as sílabas - Letra R Dizemos que a criança está no nível silábico quando ela representa cada sílaba com uma letra. Quando as letras escolhidas são arbitrárias, dizemos que não possui valor sonoro, caso a letra seja alguma das que compõem aquela sílaba, essa representação já possui valor sonoro. Neste nível, algumas crianças privilegiam as consoantes, outras as vogais. As atividades abaixo funcionam como intervenções para estes casos. A criança que escreveria "RATO" com "RT" se perguntará o que está faltando na palavra. Esse questionamento amplia sua consciência fonológica. Separar sílabas também é interessante para provocar a reflexão fonológica. Caso a criança coloque apenas "R" num quadro e "T" no outro, acreditando que escreveu "RATO", a professora pode provocar: "R com que vogal vai fazer RA?" Assim a criança desperta a percepção de mais sons e avança nas hipóteses linguísticas. Atividades Letra R letra r


Complete as palavras & Separe as sílabas - Letra R

Dizemos que a criança está no nível silábico quando ela representa cada sílaba com uma letra. Quando as letras escolhidas são arbitrárias, dizemos que não possui valor sonoro, caso a letra seja alguma das que compõem aquela sílaba, essa representação já possui valor sonoro.

Neste nível, algumas crianças privilegiam as consoantes, outras as vogais.

As atividades abaixo funcionam como intervenções para estes casos. A criança que escreveria "RATO" com "RT" se perguntará o que está faltando na palavra. Esse questionamento amplia sua consciência fonológica.

Separar sílabas também é interessante para provocar a reflexão fonológica. Caso a criança coloque apenas "R" num quadro e "T" no outro, acreditando que escreveu "RATO", a professora pode provocar: "R com que vogal vai fazer RA?" Assim a criança desperta a percepção de mais sons e avança nas hipóteses linguísticas.


Atividades Letra R



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Dizemos que a criança está no nível silábico quando ela representa cada sílaba com uma letra. Quando as letras escolhidas são arbitrárias, dizemos que não possui valor sonoro, caso a letra seja alguma das que compõem aquela sílaba, essa representação já possui valor sonoro.

Neste nível, algumas crianças privilegiam as consoantes, outras as vogais.

As atividades abaixo funcionam como intervenções para estes casos. A criança que escreveria "RATO" com "RT" se perguntará o que está faltando na palavra. Esse questionamento amplia sua consciência fonológica.

Separar sílabas também é interessante para provocar a reflexão fonológica. Caso a criança coloque apenas "R" num quadro e "T" no outro, acreditando que escreveu "RATO", a professora pode provocar: "R com que vogal vai fazer RA?" Assim a criança desperta a percepção de mais sons e avança nas hipóteses linguísticas.


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