Escrevendo frases - Palavras com P


Seguindo um trabalho em etapas, respeitando o estágio que o aluno está e intervindo com os recursos adequados, rapidamente ele está pronto para a escrita de frases.
 Nesta atividade, uma imagem sugestiva puxa a imaginação. Certamente faltarão algumas letras, os espaços entre as palavras nem sempre estarão corretos, nem todos colocarão a letra maiúscula no início das frases... "Tudo isso faz parte do plano!" É assim mesmo que se caminha no processo de produção da escrita. 
Na verdade, os "erros" que ocorrem são nossa bússola para identificar as próximas intervenções que serão necessárias! 
Dicas:
- Organize o tempo da aula de maneira que sobre um momento para que o aluno leia, para você, o que escreveu . Esta etapa é fundamental. É quando ele pode se avaliar e perceber o que está faltando, o que colocou a mais e vai fazendo a correção interagindo com você. 
- Quando o aluno perguntar como escreve uma determinada palavra, jogue a pergunta de volta: "Como você acha que escreve?" Então ele terá que refletir sobre a escrita. Mas, se ele se sentir inseguro ou incapaz, dê-lhe a resposta. O mais importante é que ele tenha um relacionamento saudável com a leitura e escrita, caso contrário, este processo se tornará um fardo mais lento que o necessário! 



palavras com P


Seguindo um trabalho em etapas, respeitando o estágio que o aluno está e intervindo com os recursos adequados, rapidamente ele está pronto para a escrita de frases.
 Nesta atividade, uma imagem sugestiva puxa a imaginação. Certamente faltarão algumas letras, os espaços entre as palavras nem sempre estarão corretos, nem todos colocarão a letra maiúscula no início das frases... "Tudo isso faz parte do plano!" É assim mesmo que se caminha no processo de produção da escrita. 
Na verdade, os "erros" que ocorrem são nossa bússola para identificar as próximas intervenções que serão necessárias! 
Dicas:
- Organize o tempo da aula de maneira que sobre um momento para que o aluno leia, para você, o que escreveu . Esta etapa é fundamental. É quando ele pode se avaliar e perceber o que está faltando, o que colocou a mais e vai fazendo a correção interagindo com você. 
- Quando o aluno perguntar como escreve uma determinada palavra, jogue a pergunta de volta: "Como você acha que escreve?" Então ele terá que refletir sobre a escrita. Mas, se ele se sentir inseguro ou incapaz, dê-lhe a resposta. O mais importante é que ele tenha um relacionamento saudável com a leitura e escrita, caso contrário, este processo se tornará um fardo mais lento que o necessário! 



palavras com P