A
aprendizagem é mais significativa e verdadeira quando ela parte da
própria realidade da criança e vai se ampliando. É preciso que aquilo
que aprende dialogue com suas vivências!
"Reconhecimento
de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de
ordem ou indicação de código para a organização de informações."
Este é um dos primeiros objetivos em Matemática para o Ensino Fundamental descrito na BNCC.
Estas
fichas propõem despertar nas crianças a percepção dos números que estão
tão próximos a elas, representam dados da sua própria vida!
Leve,
para a sala de aula, balança, fita métrica, relógio, celular... Permita
que retirem seus sapatos e até comparem e comparem os tamanhos. A
classe parecerá um pouco mais caótica, mas você terá alunos envolvidos,
motivados, analisando o conteúdo proposto e atingindo o objetivo
esperado!
A
aprendizagem é mais significativa e verdadeira quando ela parte da
própria realidade da criança e vai se ampliando. É preciso que aquilo
que aprende dialogue com suas vivências!
"Reconhecimento
de números no contexto diário: indicação de quantidades, indicação de
ordem ou indicação de código para a organização de informações."
Este é um dos primeiros objetivos em Matemática para o Ensino Fundamental descrito na BNCC.
Estas
fichas propõem despertar nas crianças a percepção dos números que estão
tão próximos a elas, representam dados da sua própria vida!
Leve,
para a sala de aula, balança, fita métrica, relógio, celular... Permita
que retirem seus sapatos e até comparem e comparem os tamanhos. A
classe parecerá um pouco mais caótica, mas você terá alunos envolvidos,
motivados, analisando o conteúdo proposto e atingindo o objetivo
esperado!