Releitura do poema "Leilão de jardim", de Cecília Meireles


Releitura do poema "Leilão de jardim", de Cecília Meireles...

Leilão de jardim
Cecília Meireles

Quem me compra
um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores.
Lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis no ninho?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a Hera.
Uma estátua da primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilo dentro do chão?
                 (Este é o meu leilão)












Releitura do poema "Leilão de jardim", de Cecília Meireles...

Leilão de jardim
Cecília Meireles

Quem me compra
um jardim com flores?
Borboletas de muitas cores.
Lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis no ninho?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a Hera.
Uma estátua da primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilo dentro do chão?
                 (Este é o meu leilão)












Nenhum comentário:

Postar um comentário