Cuidem
para que o treino não seja meramente mecânico e descontextualizado. Ele
deve fazer parte de inúmeras atividades e intervenções em que as letras
sejam protagonistas ou coadjuvantes.
Sugestão:
você pode colocar estas fichas em pastas (tipo catálogo) e deixá-las
disponíveis ao acesso e uso das crianças em estantes na sala de aula.
Com caneta para quadro branco, elas poderão traçar e apagar quantas
vezes quiserem até aprender a coreografia das letras.
Desta maneira, partindo da motivação da criança, o aprendizado se torna mais fluido e significativo.
Clique nas imagens para abrir em tamanho maior e salvar em alta qualidade:
Cuidem
para que o treino não seja meramente mecânico e descontextualizado. Ele
deve fazer parte de inúmeras atividades e intervenções em que as letras
sejam protagonistas ou coadjuvantes.
Sugestão:
você pode colocar estas fichas em pastas (tipo catálogo) e deixá-las
disponíveis ao acesso e uso das crianças em estantes na sala de aula.
Com caneta para quadro branco, elas poderão traçar e apagar quantas
vezes quiserem até aprender a coreografia das letras.
Desta maneira, partindo da motivação da criança, o aprendizado se torna mais fluido e significativo.
Clique nas imagens para abrir em tamanho maior e salvar em alta qualidade: